XXVI Olimpíada Brasileira de Informática
Submeta sua solução

Nome do arquivo: calorias.x, onde x deve ser c, cpp, java, js ou py

Aplicativo de Calorias

Um aplicativo de celular está sendo desenvolvido para, a partir da foto de um prato contendo uma refeição, estimar a quantidade de calorias da refeição. O algoritmo de inteligência artificial (IA) utilizado no aplicativo produz três números inteiros, E1, E2 e E3. E1 é a quantidade mínima de calorias estimada e E2 a quantidade máxima de calorias estimada para a refeição da fotografia. E3 só tem significado se a diferença entre as quantidades estimadas mínima e máxima são maiores do que um valor pré-definido X; nesse caso, E3 é a quantidade de calorias estimada por um método alternativo. Depois de vários testes, os desenvolvedores do aplicativo determinaram que os melhores resultados são obtidos usando as estimativas produzidas pelo algoritmo de IA da seguinte forma:

  • se a diferença entre E1 e E2 for menor ou igual ao valor de X, o aplicativo deve mostrar ao usuário o valor de E2 como o número de calorias;
  • se a diferença entre E1 e E2 for maior do que o valor de X, o aplicativo deve mostrar ao usuário o valor de E3 como o número de calorias;
Dados o valor de X e as três estimativas produzidas pelo algoritmo de IA, escreva um programa que determine o resultado que deve ser mostrado para o usuário.

Entrada

A primeira linha da entrada contém um inteiro, o valor de E1. A segunda linha contém um inteiro, o valor de E2. A terceira linha contém um inteiro, o valor de E3. A quarta linha contém um inteiro, o valor de X.

Saída

Seu programa deve produzir uma única linha, contendo um único inteiro, o resultado que deve ser mostrado para o usuário do aplicativo.

Restrições

  • 0 ≤ E1 ≤ E2 ≤ 10000
  • 0 ≤ E3 ≤ 10000
  • 0 ≤ X ≤ 10000

Exemplos

Entrada
1500
2000
2500
1000
Saída
2000
	

 

Entrada
1000
1300
1050
200
Saída
1050
	

 

Tarefas Programação Nível Júnior
Promoção:
sbc
Patrocínio
 
Apoio
 
Coordenação