Links rápidos

Cadastre sua Escola Instruções sobre o Cadastro Consulta Escolas Participantes

Todas as escolas de ensino regular (ensino fundamental, ensino médio, ensino técnico, faculdades, universidades) podem participar da OBI.

Excepcionalmente, como programação de computadores não é (ainda!) parte do currículo oficial do Ensino Básico, entidades que fornecem ensino específico de cursos programação também podem participar, mas, nesse caso, alunos inscritos por essas entidades podem participar somente da modalidade programação.

Para uma escola participar, basta um professor, que será designado como Coordenador Local da OBI, preencher o Formulário de Cadastro da Escola (clique aqui para ver instruções de preenchimento). Após uma breve verificação dos dados informados, o Coordenador Local receberá por email a senha para acesso ao sistema da OBI, que permite a gerência dos participantes da escola (alunos e professores colaboradores), acesso às provas, etc.

O Coordenador Local pode inscrever alunos de duas formas:

Os alunos também podem fazer suas próprias inscrições, mas nesse caso as inscrições dos alunos devem ser validadas pelo Coordenador Local. Se você é professor, siga os passos para cadastrar sua escola:
  1. Verifique se sua escola já está cadastrada por outro professor: Consulta Escolas Cadastradas.
  2. Caso a escola não esteja ainda cadastrada, preencha o Formulário de Cadastro de Escola.

Confira o Regulamento para mais detalhes sobre a OBI. Volta ao início