XXVI Olimpíada Brasileira de Informática
Submeta sua solução

Nome do arquivo: bolinha.x, onde x deve ser c, cpp, java, js ou py

Passa Bolinha

O professor Miguel desafiou os alunos do colégio onde ele leciona com uma brincadeira que exige muita atenção! No pátio do colégio, os alunos formam um quadrado com N fileiras e N colunas, de modo que a primeira fileira esteja voltada para o norte. Cada um dos N2 alunos segura uma bandeira e tem um número colado na camiseta. Inicialmente, as bandeiras estão abaixadas e os alunos estão voltados para o norte. Todos os alunos têm que seguir exatamente o mesmo comportamento:

  • Ao receber a bolinha, levanta sua bandeira e realiza a seguinte ação quatro vezes, em sequência:
    • Vira-se 90 graus no sentido horário. Se o colega que ficou à sua frente tiver um número na camiseta maior ou igual ao seu, e estiver com a bandeira abaixada, passa a bolinha ao colega e aguarda que ele lhe devolva a bolinha;
  • Devolve a bolinha a quem lhe passou a bolinha inicialmente.

Nesta tarefa, você deve escrever um programa que, dados os números nas camisetas de cada aluno, e a posição do aluno a quem o professor Miguel vai entregar a bolinha, calcule quantas bandeiras estarão levantadas ao final, quando esse aluno devolver a bolinha ao professor. Por exemplo, a parte direita da figura abaixo mostra que sete alunos vão levantar a bandeira se o professor entregar inicialmente a bolinha ao aluno na fileira 3, coluna 1, como indicado na parte esquerda da figura.

Entrada

A primeira linha da entrada contém um inteiro N, o número de fileiras (que é igual ao de colunas). A segunda linha contém dois números, I e J, indicando respectivamente, a fileira e a coluna do aluno a quem o professor Miguel entregará a bolinha. As N linhas seguintes contém N inteiros cada uma, indicando os números que estão nas camisetas dos alunos.

Saída

Seu programa deve imprimir apenas uma linha contendo um inteiro, o número de bandeiras que estarão levantadas ao final.

Restrições

  • 1 ≤ N ≤ 100
  • 1 ≤ I ≤ N e 1 ≤ J ≤ N
  • Os números nas camisetas estão entre 1 e 9, inclusive

Exemplos

Entrada
4
3 1
6 7 9 9
1 4 3 5
2 4 5 1
1 3 2 9
Saída
7
	
Entrada
6
4 5
9 4 9 6 1 9
9 9 3 8 9 3
9 9 3 9 9 6
9 9 3 9 2 1
9 9 9 9 7 9
9 4 9 4 9 7
Saída
21
	
Tarefas Programação Nível Júnior
Promoção:
sbc
Patrocínio
 
Apoio
 
Coordenação