XXVI Olimpíada Brasileira de Informática
Pô, que mão
Um novo jogo se tornou popular entre jovens de todas as idades recentemente: o Pô, que mão. Trata-se de um jogo onde uma mão captura criaturas raras e depois as força a lutarem umas contra as outras. Uma verdadeira barbárie. Ainda assim, o jogo se tornou bastante popular. As criaturas são chamadas de pô-que-mãos. No jogo, você pode dar doces para as pô-que-mãos, para que elas fiquem mais fortes e evoluam. Como há poucos doces, nem sempre é possível evoluir todas as pô-que-mãos que um jogador possui. Um jogador tem exatamente 3 pô-que-mãos. Cada um deles necessita de uma quantidade de doces para evoluir. Conhecendo-se a quantidade de doces disponíveis, escreva um programa para determinar qual o maior número de pô-que-mãos que podem evoluir.Entrada
A entrada é composta por quatro linhas, cada uma contendo um inteiro. A primeira linha contém N, o número de doces disponíveis. A segunda linha contém X, o número de doces necessários para a primeira pô-que-mão evoluir. A próxima linha contém Y, o número de doces necessários para a segunda pô-que-mão evoluir. A última linha contém Z, o número de doces necessários para a terceira pô-que-mão evoluir.Saída
Seu programa deve produzir uma única linha, contendo um inteiro, o maior número possível de pô-que-mãos que podem evoluir.Restrições
- 0 ≤ N ≤ 1000
- 1 ≤ X ≤ 1000
- 1 ≤ Y ≤ 1000
- 1 ≤ Z ≤ 1000
Exemplos
Entrada
300 220 100 190 |
Saída
2 |
Entrada
1000 100 200 300 |
Saída
3 |