XXVI Olimpíada Brasileira de Informática
Submeta sua solução

Nome do arquivo: macacos.x, onde x deve ser c, cpp, java, js ou py

Macacos me Mordam!

Em uma floresta há N árvores alinhadas. A i-ésima árvore tem altura Hi e está localizada na posição Xi da floresta. Obi, o macaco camarada, está na primeira árvore da floresta, e deseja ir até a última árvore da floresta, porque ele ouviu dizer que há muitas bananas esperando por ele lá.

Para ir até a última árvore, Obi vai pular entre as árvores. Obi é um macaco muito ágil, e consegue pular de uma árvore A para outra árvore B sempre que, do topo da árvore A ele consegue enxergar o topo da árvore B, independente das posições das árvores A e B. Mas Obi é também um macaco muito preguiçoso, e quer pular o menor número de vezes possível.

Na figura acima podemos ver que, do topo da árvore na posicão 2, Obi não consegue enxergar o topo da árvore na posição 4, e portanto ele não pode pular de uma para outra sem passar pela árvore na posição 3. Assim, para o caso da figura acima, para ir da árvore 1 para a árvore 4 ele tem que passar por todas as árvores, dando um total de três pulos.

Dada a descrição da floresta, você deve escrever um programa para determinar o menor número de pulos que Obi deve dar para ir da primeira à última árvore da floresta.

Entrada

A primeira linha da entrada contém um número N, indicando a quantidade de árvores na floresta. Cada uma das N linhas seguintes descreve uma árvore da floresta, e contém dois inteiros Xi e Hi, respectivamente a posição e a altura de uma árvore. Cada árvore ocupa uma posição distinta na floresta (ou seja, não há duas árvores com o mesmo valor Xi).

Saída

Seu programa deve produzir uma única linha, contendo um único número inteiro, a menor a quantidade de pulos que Obi deve dar para ir da primeira até a última árvore da floresta.

Restrições

  • 2 ≤ N ≤ 3 x 105
  • 1 ≤ Hi, Xi ≤ 109

Informações sobre a pontuação

  • Em um conjunto de casos de teste cuja soma é 40 pontos: 2 ≤ N ≤ 300

Exemplos

Entrada
4
1 3
2 4
3 3
4 1
Saída
3
	
Entrada
4
1 3
2 4
3 3
4 2
Saída
2
	
Entrada
10
3 7
1 3
5 6
6 6
9 6
8 15
12 5
13 1
10 9
14 2
Saída
3
	
Tarefas Programação Nível 2
Promoção:
sbc
Patrocínio
 
Apoio
 
Coordenação