XXVI Olimpíada Brasileira de Informática
Submeta sua solução

Nome do arquivo: teleferico.x, onde x deve ser c, cpp, java, js ou py

Teleférico

A turma do colégio vai fazer uma excursão na serra e todos os alunos e monitores vão tomar um teleférico para subir até o pico de uma montanha. A cabine do teleférico pode levar C pessoas no máximo, contando alunos e monitores, durante uma viagem até o pico. Por questão de segurança, tem que ter pelo menos um monitor dentro da cabine junto com os alunos. Por exemplo, se cabem C=10 pessoas na cabine e a turma tem A=20 alunos, o colégio poderia fazer três viagens: a primeira com 8 alunos e um monitor; a segunda com 6 alunos e um monitor; e a terceira com 6 alunos e um monitor. Você consegue ver que não seria possível fazer apenas duas viagens?

Dados como entrada a capacidade C da cabine e o número total A de alunos, você deve escrever um programa para calcular o número mínimo de viagens do teleférico.

Entrada

A primeira linha da entrada contém um inteiro C, representando a capacidade da cabine. A segunda linha da entrada contém um inteiro A, representando o número total de alunos na turma.

Saída

Seu programa deve imprimir uma linha contendo um número inteiro representando o número mínimo de viagens do teleférico para levar todos os alunos até o pico da montanha.

Restrições

  • 2 ≤ C ≤ 100 e 1 ≤ A ≤ 1000

Exemplos

Entrada
10
20
Saída
3
	

 

Entrada
12
55
Saída
5
	

 

Entrada
100
87
Saída
1
	

 

Tarefas Programação Nível 1
Promoção:
sbc
Patrocínio
 
Apoio
 
Coordenação