Guerra por território
Tombólia do Oeste e Tombólia do Leste travaram uma guerra durante 50 anos. O motivo da guerra era o tamanho do território de cada país. Pelo bem da população dos dois países, os governos resolveram fazer um tratado para finalizar a guerra. O tratado consiste em fazer um divisão justa, e certamente contínua, do território. Eles resolveram pedir sua ajuda para calcular o ponto de divisão do território. Depois de tantos anos de guerra, os países não podem lhe pagar uma viagem para ver previamente o território que será dividido. Ao invés disso, eles prepararam uma lista a1,a2,…,aN de inteiros que indicam o tamanho de cada seção do território. A seção a1 é vizinha da seção a2 que por sua vez é vizinha da seção a3; e assim por diante. Os governos querem uma divisão em uma seção k de tal forma que a1 + a2 + … + ak = ak+1 + ak+2 + … + aN.
Sua tarefa é dada uma lista de inteiros positivos a1, a2,..., aN , determinar a seção k tal que soma dos comprimentos das seções a1 até ak é igual a soma dos comprimentos das seções ak+1 até aN.
Entrada
A primeira linha da entrada contém um inteiro N indicando o número de seções do território. A segunda linha da entrada contém N inteiros a1, a2;,.., aN separados por um único espaço que indicam os comprimentos das seções.
Saída
Seu programa deve imprimir uma única linha contendo um inteiro que indica a seção do território onde acontecerá a divisão.
Nota: é garantido que sempre existe uma divisão que satisfaz as condições dos países.
Informações sobre a pontuação
- Em um conjunto de casos de teste que totaliza 50 pontos, N ≤ 1000.
Restrições
- 1 ≤ N ≤ 105.
- 1 ≤ ai ≤ 100, para i = 1, 2, … ,N.
Exemplos
Entrada
4 5 3 2 10 |
Saída
3 |
Entrada
9 2 8 2 8 4 4 4 4 4 |
Saída
4 |