XXVI Olimpíada Brasileira de Informática
Submeta sua solução

Nome do arquivo: cartas.x, onde x deve ser c, cpp, java, js ou py

Cartas

Beatriz gosta muito de jogar cartas com as amigas. Para treinar memória e raciocínio lógico, ela inventou um pequeno passatempo com cartas. Ela retira as cinco primeiras cartas do topo de um baralho bem embaralhado, e as coloca em sequência, da esquerda para a direita, na mesa, com as faces voltadas para baixo.

Então ela olha, por um breve instante, cada uma das cartas da sequência (e logo as recoloca na mesa, com a face para baixo). Usando apenas a sua memória, Beatriz deve agora dizer se a sequência de cartas está ordenada crescentemente, decrescentemente, ou não está ordenada.

De tanto jogar, ela está ficando cansada, e não confia em seu próprio julgamento para saber se acertou ou errou. Por isso, ela pediu para você fazer um programa que, dada uma sequência de cinco cartas, determine se a sequência dada está ordenada crescentemente, decrescentemente, ou não está ordenada.

Entrada

A entrada consiste de uma única linha que contém as cinco cartas da sequência. Os valores das cartas são representados por inteiros entre 1 e 13. As cinco cartas têm valores distintos.

Saída

Seu programa deve produzir uma única linha, contendo um único caractere maiúsculo: "C" caso a sequência dada esteja ordenada crescentemente, "D" se estiver ordenada decrescentemente, ou "N" caso contrário.

Restrições

  • o valor de cada carta é um inteiro entre 1 e 13.

Exemplos

Entrada
1 2 3 5 6
Saída
C
	
Entrada
5 7 10 9 11
Saída
N
	
Entrada
12 10 4 3 2
Saída
D
	
Promoção:
sbc
Patrocínio
 
Apoio
 
Coordenação