A Semana Olímpica é oferecida para os melhores classificados da OBI; a Sociedade Brasileira de Computação e Instituto de Computação da Unicamp esperam que os alunos aproveitem o melhor possível os cursos oferecidos, para que possam continuar competindo na OBI no futuro, na modalidade Programação.

Este ano, pela primeira vez, a Coordenação da OBI oferece a organização da vinda acompanhantes (pais ou professores) que desejem acompanhar os convidados, incluindo para os acompanhantes hotel, alimentação e atividades. Para esses acompanhantes, que vamos denominar de acompanhantes pagantes, serão oferecidas atividades durante a Semana Olímpica, como um Curso de Introdução a Programação de Computadores (usando as linguagens Scratch e Python, distinto do curso oferecido aos convidados), palestras e visitas a outras Unidades da Unicamp.

Para evitar problemas durante a Semana Olímpica, as regras abaixo deverão ser seguidas estritamente. A participação na Semana Olímpica implica na aceitação explícita dessas regras.

Regras da Semana Olímpica da OBI

Local dos Cursos, Cursos Oferecidos

Os cursos de programação da Semana Olímpica ocorrerão no Instituto de Computação da Unicamp. Serão oferecidos três cursos: Introdução à Programação de Computadores (para os competidores da modalidade Iniciação); Técnicas de Programação (para competidores da modalidade Programação Júnior); e Programação Avançada (para os competidores da modalidade Programação 1).

Durante a Semana Olímpica também acontece a Seletiva para a IOI, exclusiva para convidados da modalidade Programação Nível 2.

Dependendo do conhecimento de programação dos alunos, e com a anuência dos professores da Semana Olímpica, os alunos pode seguir um curso diferente do curso específico para sua modalidade (exceto participar da Seletiva da IOI).

Calendário

As aulas dos cursos ocorrerão entre os dias 3 e 7 de dezembro de 2018. O dia de chegada é 2/12, Domingo, o dia de partida é 8/12, sábado. No dia 7/12, sexta-feira, às 19:00, haverá uma cerimônia de premiação, com entrega das medalhas e certificados.

Programa da Semana Olímpica

Programa da Seletiva da IOI

A programação para a Seletiva é igual à dos Cursos de Programação, exceto nos itens abaixo

Hospedagem

Os convidados ficarão hospedados no Hotel Dan Inn, o mesmo utilizado para a Semana Olímpica da OBI nos últimos anos:

Hotel Dan Inn
Rua Benjamin Franklin, 682
Rod. Anhanguera km 104.5 - Techno Park
https://www.nacionalinn.com.br/hotel-campinas/dan-inn-anhanguera
Hóspedes avulsos da Semana Olímpica (acompanhantes não pagantes) podem se hospedar nas mesmas condições oferecidas à Coordenação da OBI; entrar em contado com
Reservas: David Valentin (reservas@daninnanhanguera.com.br), Tel: (19) 3518-6000

Ressarcimento de custos

Este ano, devido à escassez de recursos, os convidados para a Semana Olímpica deverão pagar uma Taxa de Ressarcimento pelos custos de hospedagem, alimentação e transporte durante a semana. As despesas de transporte até Campinas também são responsabilidade do participante.

A Taxa de Ressarcimento para convidados e acompanhantes pagantes, independente da modalidade, é R$ 1.800,00. Esse valor inclui transporte entre aeroporto e hotel (em quarto duplo), alimentação (restaurante universitário no almoço, restaurante do hotel no jantar, jantar de comemoração), além dos cursos e atividades na Unicamp.

Exclusivamente para acompanhantes pagantes, é possível ficar em quarto independente no hotel (ao invés de quarto duplo). Nesse caso, a Taxa de Ressarcimento é R$ 2.400,00.

Acompanhantes não pagantes também são bem vindos. Se o(a) acompanhante não está interessado(a) nas atividades programadas para acompanhantes pagantes durante a Semana Olímpica (cursos e palestras), ele(a) pode vir como um acompanhante não pagante. Acompanhantes não pagantes não pagam Taxa de Ressarcimento, mas também não participam das atividades programadas para a Unicamp, nem têm alimentação e transporte durante a Semana Olímpica (transporte de e para o aeroporto/rodoviária em geral conseguimos prover, desde que haja espaço no veículo -- e normalmente há, mas não podemos garantir de antemão).

Solicitamos que acompanhantes não pagantes entrem em contato diretamente com o hotel para fazer suas reservas.

O pagamento deve ser realizado através de depósito identificado, na conta abaixo descrita. É imprescindível o envio do comprovante de depósito e identificação do convidado/escola para

faturamentosbc.org.br,
com cópia para
olimpinfic.unicamp.br

aos cuidados de Leonardo. Solicitamos que os pagamentos sejam realizados até o dia 12/11/2018.

Conta para depósito:
Banco do Brasil
Agência: 1899-6
Conta: 23943-7
CNPJ: 295322640001-78
Titular: Sociedade OBI (esse é o nome da conta da OBI, cujo titular é a Sociedade Brasileira de Computação; o CNPJ acima é o da SBC)

Mesmo que o banco remetente não seja o Banco do Brasil, é necessário realizar depósito identificado. A identificação deve ser inserida no terceiro campo do formulário de depósito pela (ou informado ao caixa do banco se feito presencialmente) desta forma: OBI18 seguido do nome do convidado, sem espaços.

Exemplo: OBI18CARLOSDRUMMOND

Se o pagamento for para mais de um convidado, identificar com o nome de um deles, e especificar no email, ao enviar o comprovante, o nome dos outros convidados(as) e acompanhantes.

Chegada e Partida dos participantes

Como os participantes da Semana Olímpica são todos menores de idade, um cuidado especial deve ser tomado para garantir a sua entrega segura a um dos monitores da OBI2018. Para isso, os seguintes pontos devem ser observados:

Monitores

Todos os convidados são acompanhados durante todo o tempo por monitores (alunos de de doutorado, mestrado e graduação da Unicamp).

A foto dos monitores será publicada em breve, juntamente com qual monitor estará recebendo cada aluno.

Autorização

Por lei, o hotel necessita da autorização dos pais para que os filhos fiquem hospedados. Por favor, os pais devem imprimir a Autorização para Hospedagem preencher com os seus dados, assinar, reconhecer a firma em cartório e entregar para os filhos trazerem a Campinas.

Informamos que as autorizações deverão ter as assinaturas dos responsáveis legais reconhecidas em cartório, ou seja, após o preenchimento os pais e ou responsáveis legais deverão apresentar esta autorização juntamente com os devidos documentos no cartório mais próximo. O Hotel aceita apenas autorizações com firma reconhecida.

Cerimônia de Premiação

A Cerimônia de Premiação dos alunos convidados para os cursos de programação é aberta à participação de todos os professores, pais e familiares. A cerimônia será realizada em um Auditório da Unicamp, a definir.
Volta ao início