XXVI Olimpíada Brasileira de Informática
Submeta sua solução

Nome do arquivo: tabela.x, onde x deve ser c, cpp, java, js ou py

Tabela do campeonato

Joana adora futebol e conseguiu um estágio no clube pelo qual torce. Na sala de troféus Joana encontrou uma caderneta em que um antigo conselheiro do clube anotou os resultados de todos os campeonatos que o time participou.

Para cada campeonato há uma anotação na caderneta informando cinco dados: o número de jogos, o número de pontos, o número de vitórias, o número de empates e o número de derrotas do time naquele campeonato. Em todos os campeonatos, cada vitória vale três pontos, cada empate vale um ponto e derrotas não valem pontos.

Infelizmente, a caderneta era muito velha e alguns desses números estavam ilegíveis. Joana, no entanto, percebeu que, para cada campeonato, se algum número estivesse ilegível ele poderia ser computado utilizando os números legíveis daquele campeonato.

Sua tarefa é escrever um programa para completar as informações encontradas na caderneta.

Entrada

A primeira e única linha da entrada contém cinco inteiros J, P, V, E e D, indicando respectivamente o número de jogos, o número de pontos, o número de vitórias, o número de empates e o número de derrotas para um campeonato. Um ou dois desses números tem o valor -1, indicando que o número é ilegível na caderneta. Todos os casos da entrada têm solução.

Saída

Seu programa deve produzir uma única linha, contendo uma única linha, com exatamente cinco números inteiros, os valores corrigidos da caderneta para o campeonato da entrada. Os números devem ser dados na mesma ordem fornecida na entrada: o número de jogos, o número de pontos, o número de vitórias, o número de empates e o número de derrotas, separados por exatamente um espaço em branco. Note que no resultado devem valer as equações J = V + E + D e P = 3*V + E.

Restrições

  • 1 ≤ J ≤ 100; 0 ≤ P ≤ 300; 0 ≤ V ≤ 100; 0 ≤ E ≤ 100; 0 ≤ D ≤ 100.
  • Na entrada, um ou dois dos valores entre J, P, V, E e D é igual a -1 (e somente nesses casos as restrições acima não são obedecidas).

Informações sobre a pontuação

  • Para um conjunto de casos de testes valendo 10 pontos, P,V,E,D ≥ 0 e J = -1.
  • Para um conjunto de casos de testes valendo outros 40 pontos, apenas um dos valores da entrada é -1.

Exemplos

Entrada
10 20 6 2 -1
Saída
10 20 6 2 2
	

 

Entrada
-1 64 18 10 10
Saída
38 64 18 10 10
	

 

Entrada
-1 47 14 -1 9
Saída
28 47 14 5 9
	

 

Tarefas Programação Nível Júnior
Promoção:
sbc
Patrocínio
 
Apoio
 
Coordenação