Ambiente de prova

Devido à piora nas condições sanitárias em grande parte das cidades do país por causa da pandemia de Covid-19, as provas da Seletiva para a IOI2021 não poderão ser supervisionadas por "professores observadores", como estava programado.

As provas poderão ser feitas na escola ou em casa, o que for mais adequado para o competidor. O monitoramento dos competidores será remoto, e para isso será necessário preparar o ambiente de prova como descrito abaixo.

Computador

No computador que será utilizado para a prova deve ser instalado o software OBS Studio. Esse software é gratuito e tem versões para Linux, Windows e MacOS. O OBS Studio será utilizado para gravar a tela do computador durante a competição. Ao final de cada prova, o competidor deverá enviar o arquivo gravado pelo OBS Studio para a Coodenação da OBI.

Veja como configurar o OBS Studio para o ambiente de prova da Seletiva.

Celular

Além do computador, o ambiente de prova exigirá também que o competidor utilize um telefone celular conectado a uma sala do Google Meet da Coordenação da OBI.

O celular deve ficar conectado durante toda a duração da prova, enquadrando o competidor e a tela do computador, conforme a figura abaixo:

CMS

Para submissão e correção das soluções será utilizado o sistema CMS, o mesmo usado na IOI. Os competidores receberão informações sobre acesso e senha individualmente.

Condições Gerais

Continuam valendo as condições gerais de provas da OBI: as provas são individuais e sem consulta a qualquer tipo de material (impresso, arquivos digitais, etc.). Volta ao início