A Semana Olímpica é oferecida para os melhores classificados nas Modalidades Iniciação (níveis 1 e 2) e Programação (níveis júnior, 1 e 2). Durante a Semana Olímpica os alunos convidados têm cursos teóricos e práticos sobre algoritmos e técnicas de programação, de vários níveis. Durante a Semana Olímpica acontece também a Seletiva IOI (Olimpiada Internacional de Informática); a Seletiva IOI é apenas para os convidados da modalidade Programação Nível 2. Em razão da idade dos participantes da Modalidade Iniciação Nível Júnior, não há previsão de participação desses competidores na Semana Olímpica.

Todos os participantes são acompanhados durante todo o tempo por monitores (alunos de doutorado, mestrado e graduação da Unicamp).

Devido à pandemia de COVID-19, a previsão no momento é que a Semana Olímpica da OBI2020 aconteça no Instituto de Computação da Unicamp, em Campinas, de 4 (domingo, data de chegada) a 10 (sábado, data de saída) de julho de 2021.

Por favor aguardem mais informações. As datas serão confirmadas quando tivermos certeza de poder receber os competidores com segurança para todos os envolvidos.

A Seletiva da IOI no momento está prevista para a semana de 28 de março (domingo, data de chegada) a 3 de abril (sábado, data de saída) de 2021.

Importante: clique aqui para informações atualizadas sobre Seletiva para a IOI2021

Estão convidados para a Semana Olímpica da OBI2020:

Nota importante: competidores da Modalidade Iniciação da OBI2020 que já tenham participado da Semana Olímpica em anos anteriores, e competidores da Modalidade Programação Júnior que já tenham participado da Semana Olímpica na modalidade PJ em anos anteriores NÃO poderão participar novamente dos cursos este ano, de acordo com o Regulamento. Volta ao início