Sábado 28/08 tem prova da Fase 2 (Modalidade Iniciação)

Postado por Coordenação em 25/Ago/2021

As provas da Fase 2 (Fase Estadual) da OBI2021, modalidade Iniciação, acontecem no próximo sábado, 28/8. Devido à pandemia de Covid-19, os competidores podem fazer a prova em casa ou presencialmente na escola, mas em ambos os casos a prova deve ser feita individualmente e sem acesso a qualquer tipo de material de consulta (como livros, internet, programas que você mesmo tenha feito anteriormente, arquivos de computador...). Confiamos no seu "espírito olímpico" para obedecer a essas regras!

Consulte o professor Coordenador da OBI2021 na sua escola para saber se você deve fazer a prova em casa ou na escola.

Para todos os níveis da Modalidade Iniciação (Júnior, 1 e 2) a prova tem duração de uma hora.

Para a prova realizada de forma presencial na escola, a Coordenação recomenda que a prova tenha início 9:00, mas se necessário (devido por exemplo a outras atividades didáticas) a escola pode escolher o momento de início, entre 9:00 e 18:00 (o período de provas foi ampliado a pedido de algumas escolas).

Para a prova online, você pode escolher o momento iniciar a prova, desde as 9:00 até as 18:00 do dia 28/08. Após iniciar a prova, você tem UMA HORA para terminá-la. O tempo de prova é controlado automaticamente pelo Ambiente de Prova e não é possível "pausar" o tempo de prova! Note que o Ambiente de Prova fecha às 19:00 e após esse horário não será mais possível submeter respostas. Aproveite estes últimos dias para fazer ou refazer a Prova Teste, é importante estar bem familiarizado com o Ambiente de Prova da OBI2021 se você for fazer a prova online. Você pode refazer a Prova Teste quantas vezes quiser. Para acessar a Prova da Fase 2 (e a Prova Teste) acesse sua página pessoal na OBI2021, através link "ACESSO COMPETIDORES" da página da OBI2021.

INSTRUÇÕES

Volta ao início