Brasil conquista quatro medalhas na IOI2021

Postado por Coordenação em 28/Jun/2021

Terminou hoje a 33a Olimpíada Internacional de Informática (IOI2021), que seria realizada em Cingapura mas aconteceu online devido à pandemia de Covid-19.

O Brasil obteve um excelente resultado: os quatro membros da equipe receberam medalhas. Yan Matheus Tavares e Silva e Luiz Henrique Yuji Delgado Oda receberam medalha de Prata; Carolina Moura e Pedro Shinzato Chen receberam medalha de Bronze. Carolina foi também a menina mais bem colocada da IOI, ficando a apenas 3 pontos (de 600 possíveis) da medalha de prata. Participaram da IOI2021 351 competidores representando 88 países.

Os quatro membros da equipe brasileira este ano são do Colégio Etapa de São Paulo. Eles foram selecionados na SeletivaIOI, organizada de forma online no final de abril, com 30 participantes (os melhores classificados na OBI2020, modalidade Programação Nível 2).

As provas da IOI2021 para a equipe brasileira aconteceram no Instituto de Computação da Unicamp (um agradecimento especial à equipe de Informática do Instituto de Computação, que providenciou toda a infraestrutura exigida para as provas).

A classificação final da IOI2021 pode ser vista em http://stats.ioinformatics.org/results/2021.

Parabéns a todos os competidores da IOI! Parabéns também a todos os professores coordenadores da OBI e colaboradores e professores de computação, que ensinam pelo Brasil afora a ciência e arte de programação de computadores!

Da esquerda para a direita, Prof. André Sousa (Vice-líder da equipe), Yan, Pedro, Carolina e Luiz.

Volta ao início