O período de provas da Modalidade Programação iniciou hoje

Postado por Coordenação em 15/Jun/2021

Com atraso de um dia, iniciou hoje 15/6 o período de provas da Modalidade Programação, Fase 1.

É apenas uma prova, que deve ser feita entre hoje e quinta-feira 17/6. Os competidores podem escolher o dia e a hora de início da prova; depois de iniciada, a prova tem duração de duas horas.

A prova pode ser feita em casa, se o competidor tiver computador, ou na escola, neste último caso sempre garantindo o necessário distanciamento determinado pelas autoridades de sua cidade ou região. É importante observar que a prova é individual e sem consulta (a colegas, professores, familiares, livros, arquivos de computador, anotações em papel...). Para ter uma olimpíada justa, é necessário que todos tenham "espírito olímpico"!

A cada dia, o ambiente de prova está disponível das 07:00 às 23:00 (portanto a prova deve ser iniciada no máximo até 21:00).

Os melhores classificados de cada escola (considerando empates) passarão para a Fase 2, que será realizada em agosto (é preciso também conseguir pelo menos 1/3 da pontuação total da prova da Fase 1).

Este ano, pela primeira vez, os competidores da Modalidade Programação estão realizando o exame com retorno imediato do resultado da solução submetida, nos mesmos moldes das provas da Olimpíada Internacional de Informática. Volta ao início