Seis medalhas de ouro e três de prata na CIIC2021

Postado por Coordenação em 7/Jun/2021

A equipe brasileira conquistou seis medalhas de ouro e três medalhas de prata na CIIC2021 - Competição Iberoamericana de Computação e Informática.

Além do expressivo número de medalhas, Luiz Henrique Yuji Delgado Oda e Carolina Moura Valle Costa, ambos do Colégio Etapa São Paulo, conquistaram respectivamente o primeiro lugar e o segundo lugar geral da competição.

Devido à pandemia de Covid-19, a competição foi realizada de forma online, utilizando o sistema OmegaUp, com a organização a cargo da Olimpíada Boliviana de Informática. Participaram 165 competidores de 14 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colombia, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, México, Perú, Portugal, República Dominicana e Venezuela.

Os medalhistas brasileiros foram:

Competidor Escola Local
Luiz Henrique Yuji Delgado Oda Colégio Etapa São Paulo/SP
Carolina Moura Valle Costa Colégio Etapa São Paulo/SP
Lúcio Cardoso Dias de Figueiredo Filho Colégio Farias Brito Aldeota Fortaleza/CE
Yan Matheus Tavares e Silva Colégio Etapa São Paulo/SP
Erik Cruz Morbach Instituto Federal Sul Rio Grandense Campus Sapucaia do Sul Sapucaia do Sul/RS
Pedro Shinzato Chen Colégio Etapa São Paulo/SP
Kenzo Yves Yamashita Nobre Colégio Etapa São Paulo/SP
Luca Dantas de Britto Monte Araújo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - Campus Natal Central Natal/RN
Klaus Augustus Ramos Reiniger Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - Campus Natal Central Natal/RN

Parabéns a todos! Volta ao início