Hoje é dia de prova!

Postado por Coordenação em 5/Dez/2020

A prova da Fase 3 (Nacional) para a Modalidade Iniciação ocorre hoje, sábado (5/12). A prova deve ser iniciada entre 08:00 e 11:00 (horário de Brasília). Após a prova iniciada, o competidor tem duas horas para fazer a prova.

Para fazer a prova o competidor deve acessar sua "página pessoal" da OBI2020, clicando no link "ACESSO COMPETIDORES" (alto da página da OBI2020, à direita) com as credenciais (usuário e senha) informadas por email. Então, na página pessoal do competidor, o competidor deve clicar em "Link para acesso" na Seção Prova da Fase 3 (Fase Nacional).

A prova deve ser feita individualmente e sem acesso a qualquer tipo de material de consulta (como livros, internet, arquivos de computador...). Confiamos no "espírito olímpico" de todos para obedecer a essas regras!

Os professores Coordenadores Locais podem acompanhar quais de seus alunos iniciaram/finalizaram a prova, pela página da Coordenação, clicando no link Fase 3 --> Prova Online --> Status.

Boa Prova a todos!

Resolução de Problemas

Se o competidor não recebeu a mensagem com a senha ou não se recorda da senha

O próprio competidor pode solicitar uma nova senha, que será enviada no endereço de email informado no momento da inscrição. Para solicitar uma nova senha, clique em ACESSO COMPETIDORES (no alto da página da OBI2020, à direita). Então, na página de login, clique em "Esqueceu sua senha ou nome de usuário?" e siga as instruções.

Note que se o endereço de email do competidor estiver errado, a mensagem não vai chegar! Se a mensagem não chegar, entre em contato com o Coordenador Local da OBI2020 na sua escola, e confira com ele o endereço de email que está cadastrado para o competidor. Se o endereço estiver errado o Coordenador pode alterá-lo para que o competidor receba a mensagem com a senha de acesso.

Se internet falhar ou a energia for interrompida

Salve continuamente as suas respostas, para evitar que a queda da internet ou problemas no computador faça com que você não consiga enviar a resposta de uma questão que você já resolveu.

Você pode entrar novamente no sistema se for necessário reiniciar o computador ou reiniciar o navegador. Mas note que o tempo de prova continua contando, a duração da prova é sempre duas horas após o início. Volta ao início