Hoje é dia de prova!

Postado por Coordenação em 22/Set/2020

O período de provas da Fase 1 (Local), Turno B, para a Modalidade Iniciação inicia hoje (22/9) e termina amanhã (23/9). Note que é uma única prova, que deve ser feita dentro do período estipulado.

Para fazer a prova o competidor deve acessar sua "página pessoal" da OBI2020, clicando no link "ACESSO COMPETIDORES" (alto da página da OBI2020, à direita) com as credenciais (usuário e senha) informadas por email. Então, na página pessoal do competidor, o competidor deve clicar em "Link para acesso" na Seção Prova da Fase 1 (Fase Local).

Os competidores podem escolher o momento fazer a prova, desde as 7:00 do dia 22/9 até as 23:00 do dia 23/9 (o ambiente de provas da OBI fecha às 24:00, por isso a prova deve ser iniciada até as 23:00). Após a prova ser iniciada, o competidor tem uma hora para terminá-la (não é possível "pausar" o tempo de prova!).

Note que a prova deve ser feita individualmente e sem acesso a qualquer tipo de material de consulta (como livros, internet, arquivos de computador...). Confiamos no "espírito olímpico" de todos para obedecer a essas regras! Boa Prova a todos.

Resolução de Problemas

Se para o competidor aparece a mensagem "Falta autorização do Coordenador Local da OBI na sua escola para você realizar a Prova"

A autorização deveria ser automática, mas ocorrendo essa mensagem, entre em contato com o Coordenador Local da OBI2020 na sua escola, que pode autorizar a realização da prova.

Se o competidor não recebeu a mensagem com a senha ou não se recorda da senha

O próprio competidor pode solicitar uma nova senha, que será enviada no endereço de email informado no momento da inscrição. Para solicitar uma nova senha, clique em ACESSO COMPETIDORES (no alto da página da OBI2020, à direita). Então, na página de login, clique em "Esqueceu sua senha ou nome de usuário?" e siga as instruções.

Note que se o endereço de email do competidor estiver errado, a mensagem não vai chegar! Se a mensagem não chegar, entre em contato com o Coordenador Local da OBI2020 na sua escola, e confira com ele o endereço de email que está cadastrado para o competidor. Se o endereço estiver errado o Coordenador pode alterá-lo para que o competidor receba a mensagem com a senha de acesso. Volta ao início