Brasil conquista duas medalhas de bronze na IOI2020

Postado por Coordenação em 19/Set/2020

Terminaram agora há pouco as provas da Olimpíada Internacional de Informática (IOI2020), que este ano seriam em Singapura mas foram realizadas on-line, por causa da pandemia de COVID-19.

A equipe brasileira conquistou duas medalhas de Bronze, com Yan Matheus Tavares e Silva e Carolina Moura Valle Costa, ambos do Colégio Etapa/SP. Willian Wang, também do Colégio Etapa/SP e Igor Brito Andrade, do Colégio Ari de Sá Cavalcante/Fortaleza completaram a equipe brasileira e chegaram muito perto da zona da medalha de Bronze.

Yan,Carolina,Willian e prof. André Sousa

Prof. Pedro Porfírio e Igor

Carolina Moura participa da OBI desde 2015, quando competiu na modalidade Iniciação Nível 1. Ela é a primeira menina a ser selecionada para a equipe brasileira na IOI, e conquista uma medalha na sua primeira participação -- Carolina pode ainda participar da IOI2021 e IOI2022.

Para evitar viagens, as provas da IOI foram realizadas em Campinas e em Fortaleza. Em Campinas elas aconteceram no Instituto de Computação da Unicamp.

A cerimônia de premiação da IOI2020 será realizada quarta-feira, 23 de setembro, 10:30 (horário de Brasília), transmitida pelo YouTube Premieres.

Mais informações sobre a IOI2020: https://ioi2020.sg Volta ao início