Relato do primeiro dia de prova

Postado por Coordenação em 16/Jun/2020

Ontem, dia 15/6, foi o primeiro dia do período de aplicação da prova do Turno A, Fase 1 (Fase Local) da OBI2020 na modalidade Programação. O período de aplicação da prova da modalidade Programação se encerra hoje, 16/6.

Cerca de 1200 competidores completaram a prova no primeiro dia, que ocorreu sem muitos incidentes. Um problema recorrente foi o não recebimento da mensagem de email informando a senha para o competidor. Em todos os casos, o endereço de email informado inicialmente estava incorreto; após o Coordenador Local editar a informação com o email correto a mensagem automática enviada pelo sistema da OBI foi entregue corretamente e o problema foi resolvido.

Portanto, independente de a escola participar do Turno A ou B da Fase 1, todos os competidores devem verificar que receberam a senha e podem entrar nas suas páginas pessoais da OBI (área ACESSO COMPETIDORES do site da OBI2020). E também devem procurar fazer a Prova Teste, disponível para treinamento. A prova Teste para a Modalidade Iniciação estará disponível até o próximo sábado 20/6, estará indisponível de domingo a terça-feira e será novamente disponível na quarta-feira 24/6, após a prova da modalidade Iniciação. A prova Teste da modalidade Programação está suspensa no momento devido às provas, mas será reaberta amanhã de manhã 17/6, para que os competidores de escolas que optaram pelo Turno B possam treinar.

Algumas poucas escolas realizaram a prova presencialmente, abrindo seus laboratórios para alunos que não tinham computadores, mas todos os competidores utilizaram o ambiente de prova online da OBI2020.

Para competidores de escolas que participam do Turno A da Fase 1 da modalidade Programação, é de extrema importância que leiam atentamente as instruções da Prova online (na própria prova) antes de clicar no botão Iniciar da prova. Boa prova a todos! Volta ao início