Novos níveis na OBI2018

Postado por Coordenação em 6/Mar/2018

A partir da OBI2018 a Olimpíada Brasileira de Informática passa a contar com dois novos níveis: na modalidade Iniciação foi criado o Nível Júnior, para alunos do quarto e quinto ano do Ensino Fundamental; e na modalidade Programação foi criado o Nível Sênior, para alunos do quarto ano do Ensino Técnico.

As modalidades e níveis da OBI2018 são:

Modalidade Iniciação

Nível Júnior

Podem participar estudantes que estejam matriculados no quarto ou quinto anos do Ensino Fundamental.

Nível 1

Podem participar estudantes que estejam matriculados no sexto ou sétimo anos do Ensino Fundamental.

Nível 2

Podem participar estudantes que estejam matriculados no oitavo ou nono anos do Ensino Fundamental.

Modalidade Programação

Nível Júnior

Podem participar estudantes que estejam matriculados no Ensino Fundamental.

Nível 1

Podem participar estudantes que estejam matriculados no Ensino Fundamental ou no primeiro ano do Ensino Médio.

Nível 2

Podem participar estudantes que estejam matriculados no Ensino Fundamental ou até o terceiro ano do Ensino Médio, que tenham no máximo 20 anos completos no dia primeiro de julho do ano de sua participação.

Nível Sênior

Podem participar estudantes que:

Volta ao início