XXVI Olimpíada Brasileira de Informática
Submeta sua solução

Nome do arquivo: linhas.x, onde x deve ser c, cpp, java, js ou py

Linhas Cruzadas

Uma das atividades de recreação preferidas de Letícia é compor desenhos com linhas coloridas esticadas entre preguinhos numa base de madeira. Quanto mais cruzamentos entre pares de linhas, mais interessante fica a figura. Neste problema temos N pregos na vertical e N pregos na horizontal, como na figura abaixo. Os pregos na vertical possuem uma numeração fixa, de 1 a N, de baixo para cima. Os pregos na horizontal também são numerados de 1 a N, mas a ordem pode ser qualquer uma. Letícia vai sempre esticar uma linha entre cada par de pregos que tiverem o mesmo número. Dada a ordem dos pregos horizontais, seu programa deve computar o número total de cruzamentos entre pares de linhas no desenho de Letícia. Por exemplo, os três desenhos da figura possuem, respectivamente, 0, 6 e 15 cruzamentos.

Entrada

A primeira linha da entrada contém um número natural N. A segunda linha contém N números naturais distintos de 1 a N, representando a ordem dos pregos na horizontal.

Saída

Seu programa deve escrever uma linha na saída, contendo o número de cruzamentos entre pares de linhas, conforme a descrição anterior.

Restrições

  • 2 ≤ N ≤ 60000

Informações sobre a pontuação

  • Em um conjunto de casos de teste somando 60 pontos, N ≤ 30000

Exemplos

Entrada
6
1 5 3 4 6 2
Saída
6
	
Entrada
15
5 8 15 12 2 1 9 7 4 11 14 10 3 6 13
Saída
49
	
Tarefas Programação Nível 1
Promoção:
sbc
Patrocínio
 
Apoio
 
Coordenação