XXVI Olimpíada Brasileira de Informática
Submeta sua solução

Nome do arquivo: memoria.x, onde x deve ser c, cpp, java, js ou py

Jogo da memória

Pedro e Paulo resolveram complicar um pouco o tradicional Jogo da Memória, em que os jogadores precisam virar duas cartas iguais. Eles colocam as cartas no chão, viradas para baixo, e fazem algumas linhas ligando pares de cartas, usando giz, de modo que para qualquer par de cartas (A,B) existe uma e apenas uma sequência de cartas distintas que leva de A até B através das linhas que eles desenharam. Com isso, ao virar duas cartas, o jogador ganha uma quantidade de pontos igual ao tamanho da sequência de linhas entre as duas cartas, se elas forem iguais. Se forem diferentes, o jogador perde aquela quantidade de pontos.

Pedro e Paulo, agora, estão estudando qual é a melhor estratégia para esse jogo e precisam da sua ajuda para resolver uma tarefa específica: dadas as ligações entre as N cartas, calcular a soma dos tamanhos das sequências entre todos os N/2 pares de cartas iguais!

O jogo possui N cartas, de índices 1 até N. Cada carta possui a figura de um número de 1 até N/2 desenhada. Exatamente duas cartas possuem a figura de cada número entre 1 e N/2.

Entrada

A primeira linha da entrada contém o número de cartas N. A segunda linha da entrada contém N inteiros C_i, 1 ≤ i ≤ N, indicando qual número está anotado na carta de índice i. Cada uma das N-1 linhas seguintes contém dois números A e B, indicando que existe uma linha desenhada entre as cartas de índices A e B.

Saída

Seu programa deve imprimir uma linha contendo um inteiro, a soma dos tamanhos das sequências entre todos os N/2 pares de cartas iguais.

Restrições

  • 2 ≤ N ≤ 50000, N é par
  • 1 ≤ C_i ≤ N/2
  • 1 ≤ A ≤ N e 1 ≤ B ≤ N

Informações sobre a Pontuação

  • Em um conjunto de casos de teste valendo 50 pontos, N ≤ 1000

Exemplos

Entrada
6
2 2 1 1 3 3
1 2
3 4
6 5
2 6
3 6
Saída
3
	
Entrada
8
1 2 3 3 2 4 1 4
1 2
2 3
2 6
5 6
6 8
7 8
4 7
Saída
12
	
Tarefas Programação Nível 1
Promoção:
sbc
Patrocínio
 
Apoio
 
Coordenação