Notícias e Resultados

Notícias e Resultados

Prova de Aquecimento Fase 2, Modalidade Programação
22-ago-2016
Neste ano, devido ao crescimento na participação e no número de classificados, as provas da Fase 2 das Modalidades Programação e Universitária serão realizadas nas próprias escolas (ou seja, o competidor vai realizar a prova da Fase 2 na mesma escola em que realizou a Fase 1). As provas ocorrerão neste sábado, 27/8/2016, nos horários indicados:

Modalidade Dia Hora
Programação Nível Júnior 27/08/2016
(sábado)
Programação Nível 1 8:00-12:00
Programação Nível 2 13:00-18:00
Universitária

Prova de Aquecimento Fase 2, Modalidade Programação
12-ago-2016
O URI OnLine Judge vai realizar a já tradicional Prova de Aquecimento da OBI (modalidades Programação e Universitária), no dia 21/8/2016, das 14:00 às 19:00 horas. Todos são convidados a participar! Confira em

Listas de conteúdos
07-jul-2016
Estão sendo lançadas hoje as listas de conteúdos para as provas da OBI 2016. Conheça este novo recurso em Saiba o que estudar.

Resultados finais da Fase 1
04-jul-2016
Após o processamento de todos os pedidos de recorreção, foram divulgados os resultados finais, as notas de corte e classificados para a Fase 2 da OBI2016, todas as modalidades. Consulte no menu ao lado.

Divulgados resultados da Modalidade Iniciação
13-jun-2016
Divulgados os gabaritos, soluções e classificados para a Fase 2 da Modalidade Iniciação. Consulte no menu ao lado.

Inscrições Abertas
26-jan-2016
Estão abertas as inscrições para a 18ª Olimpíada Brasileira de Informática. Consulte o Regulamento, Datas Importantes e Calendário completo.

Modalidades e Níveis
26-jan-2016
As modalidades e níveis da OBI2016 são:

• Modalidade Iniciação:
    • Nível 1, para alunos até o sétimo ano do Ensino Fundamental (ou equivalente) e
    • Nível 2, para alunos até o nono ano do Ensino Fundamental (ou equivalente).
  • Modalidade Programação:
    • Nível Júnior, para alunos até o nono ano do ensino fundamental,
    • Nível 1, para alunos até o primeiro ano do ensino médio e
    • Nível 2, para alunos até o terceiro ano do ensino médio.
  • Modalidade Universitária:
    • Para alunos cursando, pela primeira vez, o primeiro ano de um curso de graduação.

Linguagens de programação para as modalidades Programação e Universitária
26-jan-2016
Na OBI2015 os competidores da Modalidade Programação podem utilizar as linguagens C, C++, Pascal, Python, Java ou Javascript para suas soluções. Note no entanto que na Seletiva para a IOI somente C, C++ e Pascal serão aceitos, de acordo com as regras da Olimpíada Internacional de Informática.

Promoção: SBC Apoio: CNPq Apoio: Algar Telecom Coordenação: Unicamp