Você está visitando: Início > Notícias e Resultados

Fase 3 - Modalidade Iniciação - Resultado da correção, provas e gabaritos
Fase 3 - Modalidades Universitária e Programação - Resultado da correção, provas e gabaritos
Quadros de Mérito e Convidados para a Semana Olímpica (novo!)
Fase 2 - Modalidade Iniciação - Resultado da correção, gabaritos e provas
Fase 2 - Modalidades Universitária e Programação - Resultado da correção, provas e gabaritos
CIIC2017 - Competição Íbero-americana de Informática e Computação
Consulta Classificados para a Fase 2
Consulta Classificados para a Fase 3
Emissão de Certificados
Fase 1 - Modalidade Iniciação - Resultado da correção, gabaritos e provas
Fase 1 - Modalidades Universitária e Programação - Resultado da correção, gabaritos e provas
Informações sobre a Semana Olímpica

Divulgados resultados finais da OBI2017
04-out-2017
Os resultados finais da OBI2017 estão disponíveis. Consulte os Quadros de Méritos, com os nomes dos medalhistas, e os Convidados para a Semana Olímpica no menu ao lado. Parabéns a todos os competidores que foram incluídos nos Quadros de Mérito! E parabéns a todos os participantes, de todos os níveis! A Coordenação agradece a colaboração de todas as escolas, professores e voluntários que ajudaram a organizar a OBI2017.

Divulgados resultados preliminares da correção da Fase Nacional (Fase 3)
05-set-2017
Os resultados preliminares da correção das provas da Fase Nacional estão disponíveis para consulta. A classificação final, com as notas de cortes para as medalhas e os convidados para a Semana Olímpica serão estabelecidos após os eventuais recursos de recorreção de provas tiverem sido processados.

Finalmente! Divulgadas sedes para a Fase Nacional (Fase 3)
08-ago-2017
Confira no menu ao lado os as sedes para a Fase 3 (Fase Nacional) da OBI2017. Para a modalidade Iniciação, como são alunos pequenos, procuramos minimizar ao máximo as viagens. Algumas sedes ainda estão sendo negociadas, a lista está sendo atualizada continuamente.

Saíram os resultados da CIIC2017
30-jun-2017
A CIIC (Competição Íbero-americana de Informática e Computação) é uma competição internacional em que participam competidores de países da América Latina, Caribe, Portugal e Espanha (além da Irlanda, como convidada). Todos os competidores brasileiros receberam medalhas: foram seis medalhas de Ouro, duas de Prata e uma de Bronze. Confira os resultados da CIIC2017.

Divulgados competidores classificados para a Fase Nacional (Fase 3)
26-jun-2017
Confira no menu ao lado os classificados para Fase 3 (Fase Nacional) da OBI2017. Parabéns a todos os participantes, classificados ou não! As pontuações necessárias, em cada estado, para classificação, também estão disponíveis para consulta: pontuações de corte para a Modalidade Iniciação e pontuações de corte para as Modalidades Programação e Universitária.

Divulgados os gabaritos e resultados da Fase 2
21-jun-2017
Confira no menu ao lado os resultados e gabaritos das provas da Fase 2 da OBI2017. A classificação para a Fase 3 (Fase Nacional) da OBI2017 ainda não foi estabelecida. Ela será divulgada na segunda-feira, 26 de junho de 2017, após todas as solicitações de re-correções terem sido processadas.

Certificados de Participação disponíveis
06-jun-2017
Os Certificados de Participação na OBI2017 estão disponíveis, para todos os que efetivamente participaram das provas, independente do resultado obtido. Após a divulgação da classificação final da OBI2017, os competidores que ganharem medalhas, menção honrosa, ou cuja classificação final for melhor do que a metade dos competidores, poderão emitir o certificado em que consta, adicionalmente, a classificação obtida.

Os resultados da Fase 1 são finais
01-jun-2017
Passado o período de re-consideração e re-correção das provas, os resultados da Fase 1 são finais. Consulte os Classificados para a Fase 2.

Divulgados os gabaritos e resultados da Fase 1
25-mai-2017
Confira no menu ao lado os resultados e gabaritos das provas da Fase 1 da OBI2017.

Inscrições Abertas
6-mar-2017
Estão abertas as inscrições para a 19ª Olimpíada Brasileira de Informática. Consulte o Regulamento, Datas Importantes e Calendário completo. Veja também mais informações em Notícias.

A OBI agora tem três fases!
6-mar-2017
Para permitir uma melhor distribuição da participação em nível regional, a OBI será disputada este ano em três fases: Fase Local, Fase Estadual e Fase Nacional. As provas das fases Local e Estadual serão realizadas nas própria escola onde o aluno foi inscrito. As provas da Fase Nacional serão realizadas em sedes designadas pela Coordenação da OBI2017.

Para a Fase Estadual classificam-se os 30% melhores colocados em cada escola na Fase Local. Para a Fase Nacional classificam-se os 30% melhores colocados em cada estado na Fase Estadual. Veja mais informações no regulamento da OBI2017.

Promoção: SBC Apoio: CNPq Apoio: Algar Telecom Coordenação: Unicamp